sábado, setembro 23, 2006

As Minorias Étnicas no Mundo

Estas comunidades minoritárias que viveram tempos atrás, foram sempre consideradas pelos ocidentais inferiores à sua cultura, mas que passados muitos séculos a cultura destas sofreram a aculturação de outros povos.
Falo de comunidades judaicas, árabes e ciganas que foram mal compreendidas pelo povo, pela igreja católica e pelos políticos ocidentais desde a época medieval até à época contemporânea.
E hoje não será assim também?

Taxas Moderadoras no Serviço Nacional de Saúde

Parece que o ministro de Saúde quer que os pobres paguem a sua saúde com novas taxas, nos determinados serviços de saúde como por exemplo as cirúrgias e os internamentos que são determinados pelos médicos que estão em serviço nos hospitais. A sua desculpa parece ir em consonância com este decreto-lei que vai moderar estes "impostos" para a manutenção dos postos de trabalgho dos médicos, dos enfermeiros e do todo o pessoal de saúde.
Será que é este o caminho para termos um tratamento exemplar no nosso Serviço Nacional de Saúde que por lei devia ser gratuito devido aos impostos que pagamos do nosso ordenado mensal ?