sábado, fevereiro 24, 2007

O segundo aniversário de governação socialista

Amigos, a governação do partido socialista no nosso país está a ser um desastre, porque tem tirado subsidios à sociedade que foram conquistados há trinta anos. Mas no entanto vêm dizer para a comunicação social que a governação está a dar frutos devido às reformas realizadas na função pública e em outros sectores económicos, sociais e politicos.

Ou seja, o déficit do Estado está a diminuir com a redução da despesa corrente, mas por outro lado, há mais desemprego, mais pessoas reformadas, isto é, o Estado tem que pagar a estas pessoas para a sua sobrevivência.


Portanto essa despesa está a aumentar, como muitos economistas vêm dizendo para a comunicação social, pois estas reformas podiam fazer-se gradualmente e não de uma só vez, porque vão dar resultados muito negativos a nível da economia em que as nossas empresas não têm força competiva com as empresas estrangeiras.


Até onde iremos chegar?

5 comentários:

Miguel disse...

Uma boa pergunta ...!

Também não concordo com o apertar intensivo do cinto ...!

Penso que é preciso reformar e corrigir muitos gastos superfluos mas nunca desproporcionando aos funcionarios e aos empregados, meios de compensação financeira necessários para a sua produtividade ...

Sem ela, não poderemos competir com as empresas da comunidade europeia e consequentemente os nossos produtos serão também mais caros que os europeus ...!

Espero que 2007 não seja mais um ano cinzento e um ano de arranque economico ...!

Um BOM FDS!
Um abraço da Matilde e Cª!

Verena Sánchez Doering disse...

un abrazo y una linda semana
besitos



besos y sueños

Anónimo disse...

É o país que temos...
Um abraço

papagueno disse...

é assim há muito que só temos governos incompetentes.

a.castro disse...

Até onde iremos chegar?... A resposta para essa pergunta só pode ser uma: o país enterrar-se-á cada vez mais e quando estivermos perto das eleições o governo virá prometer ao povo para o enganar de novo!
Abraço.