sábado, abril 21, 2007

25 de Abril, Sempre!

O 25 de Abril de 1974 foi um dia em que a sociedade portuguesa se libertou do regime autoritário e repressivo em relação à liberdade de expressão, e assim faz este ano 33 anos em que a nossa sociedade tem que recordar, mais uma vez, esse dia.

Mas actualmente a classe politica anda pôr medidas restritivas à liberdade de expressão na imprensa periódica e audiovisual. Estaremos nós a voltar ao antigo regime ?

Por isso o dia 25 de Abril há-de ser sempre recordado pelo povo português.
Queremos Liberdade e Democracia.

Viva Abril, Viva a Liberdade!

4 comentários:

Anónimo disse...

Meu amigo, o 25 de Abril jamais será esquecido. Estamos cá nós para o recordar sempre. Os valores conquistados com Abril fazem parte da nossa ânsia por um Mundo Melhor...

Um Grande Abraço Fraterno e em Liberdade!

ANTONIO DELGADO disse...

é irreversivel tudo aquilo que se conquistou e se fez mas não devemos cruzar os braços pelo contrario: devemos avançar e denunciar tudo o que for contrario a qualquer sentido de liberdade. DEvemos também dizer VIVA A LIBERDADE, A IGUALDADE, A FRATERNIDADE, A SOLIDARIEDADE, A REPUBLICA, A LAICIDADE, E SOBRETUDO O POVO.

Um abraço
Antonio Delgado

ANTONIO DELGADO disse...

CAro Amigo vai-me na alma postar de novo, porque ouvir o Zeca é um privilégio que não se tem todos os dias. Aprendia a gostar ainda mais dele no Pais Basco onde vivi muitoa anos e a musica dele ensinou-me a conhecer na distancia ainda mais, Portugal e a sua condição. Por outro lado a musica do Zeca uniu-me a muitos amigos bascos em longas noites de tertúlias para terminar proveito também para lhe dizer que registei este blog nas preferencias do meu.

Cordialmente
Antonio Delgado

Maria Faia disse...

Viva Defensor da Memória,

Antes de mais, tenho que dizer-te que me sensibilizou, não só o teu blog (conteúdo, como é óbvio...), como também, e sobretudo, o pseudónimo que escolheste como autor.
Defensores da memória devíamos ser todos quantos sob esta terra caminham, lutando pelas conquistas da Liberdade, Igualdade e Fraternidade, pelo desenvolvimento da cultura Humanista e pela Justiça, Saúde, Educação, Trabalho etc. para todos os cidadãos do mundo.
Bem hajas por este trabalho que merece todo o meu carinho e admiração.

Nota: Aproveito para agradecer a tua visita ao Querubim, desejar-te um bom resto de semana e dizer-te que te adiccionei aos meus Favoritos e adiccionar-te-ei à minha Lista de Blogs a visitar.

Beijinho