Ou seja, o déficit do Estado está a diminuir com a redução da despesa corrente, mas por outro lado, há mais desemprego, mais pessoas reformadas, isto é, o Estado tem que pagar a estas pessoas para a sua sobrevivência.
Portanto essa despesa está a aumentar, como muitos economistas vêm dizendo para a comunicação social, pois estas reformas podiam fazer-se gradualmente e não de uma só vez, porque vão dar resultados muito negativos a nível da economia em que as nossas empresas não têm força competiva com as empresas estrangeiras.
Até onde iremos chegar?
5 comentários:
Uma boa pergunta ...!
Também não concordo com o apertar intensivo do cinto ...!
Penso que é preciso reformar e corrigir muitos gastos superfluos mas nunca desproporcionando aos funcionarios e aos empregados, meios de compensação financeira necessários para a sua produtividade ...
Sem ela, não poderemos competir com as empresas da comunidade europeia e consequentemente os nossos produtos serão também mais caros que os europeus ...!
Espero que 2007 não seja mais um ano cinzento e um ano de arranque economico ...!
Um BOM FDS!
Um abraço da Matilde e Cª!
un abrazo y una linda semana
besitos
besos y sueños
É o país que temos...
Um abraço
é assim há muito que só temos governos incompetentes.
Até onde iremos chegar?... A resposta para essa pergunta só pode ser uma: o país enterrar-se-á cada vez mais e quando estivermos perto das eleições o governo virá prometer ao povo para o enganar de novo!
Abraço.
Enviar um comentário